segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mudanças na TV Cultura começam a vigorar a partir desta segunda

A TV Cultura começa a implantar nesta segunda-feira (30) as primeiras mudanças em sua programação, desde que João Sayad assumiu o comando da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, no lugar do jornalista Paulo Markun.



Mudanças na TV Cultura começam a ser implantadas nesta segunda (30)

A primeira alteração acontece no “Roda Viva”, que passa a ser comandado a partir de hoje (30) por Marília Gabriela. Outras novidades serão as mudanças de apresentador e de dia de várias atrações da casa a partir de setembro. O “Cartão Verde”, por exemplo, passará a ser veiculado nas noites de terça, enquanto o “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin, ocupará as noites de quinta.


O departamento de jornalismo também sofrerá mudanças. A partir do dia 13, Maria Cristina Poli assume o comando do “Jornal da Cultura”, que passará a contar com uma equipe de dez comentaristas. Já o clássico “Vitrine” está sofrendo uma reformulação e voltará ao ar apenas no dia 20.


Entre as novidades da emissora está o “Mostra Internacional de Cinema”, que apresentará duas sessões de filmes, sempre às quartas e sextas. O primeiro longa a ser exibido pela faixa será “A Vida dos Outros”, vencedor do Oscar. Já no dia 27, a emissora estreará, na faixa das 23h30, uma sessão diária de documentários, ainda sem nome definido.


Entretanto, essa é apenas a primeira fase de mudança na programação do canal. A direção da TV Cultura planeja criar novos projetos para os próximos meses. Um que deverá sair do papel consiste em uma atração jovem, que provavelmente será comandada por João Marcello Bôscoli.


Porém, a maior reformulação da grade deverá ocorrer apenas em março de 2011, quando a emissora promoverá uma renovação em sua faixa infantil. “Estamos casados com esta programação. Até lá, quando, como todas as televisões, esperamos apresentar uma nova grade. A minha impressão é a de que os desenhos precisam de alguma coisa viva no meio. Como um ‘Cocoricó’”, revela Sayad, em entrevista à Folha de S. Paulo.


Uma das metas da nova gestão da Fundação Padre Anchieta é enxugar os gastos da TV Cultura. Recentemente, chegou a ser cogitado pela imprensa que a emissora demitiria parte do seu quadro de funcionários, o que foi desmentido pelo presidente da emissora. Sayad ainda desmentiu a notícia de que o salário de Marília Gabriela será de cerca de R$ 150 mil mensais, valor elevado para os padrões da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário