terça-feira, 17 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: Diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli adianta novidades do reality


Com a experiência adquirida nas temporadas anteriores, a pressão aumenta para realizar um trabalho ainda melhor em A Fazenda 3?
O desafio fica cada vez maior sim. Mas, ao mesmo tempo a gente vaio dominando o formato e criando novidades para enriquecer o programa.
A Casa dos Artistas é a maior audiência da história do SBT enquanto A Fazenda é a maior audiência da história da Record. Qual a sensação de ser um dos principais responsáveis por esses momentos especiais para 2 das maiores emissoras do país?
Eu tenho muito orgulho de ter dirigido esses dois sucessos, mas não deixo que o resultado do Ibope faça a minha equipe e eu subirmos no salto e acharmos que estamos com o jogo ganho. Precisamos conquistar o público e ainda fazer um, programa bem produzido e de qualidade.

A nova temporada de A Fazenda também terá pay-per-view?
Sim. Ainda está em negociação com as operadoras, por isso ainda não podemos dizer quais serão.
A Fazenda alavancou a audiência de toda a Record graças a presença intensa dos participantes nas mais diversas atrações da casa. A direção desses programas trabalha em conjunto com a do reality?
Algumas idéias partem desses programas , outras partem de mim e da minha equipe, Essa troca, na Fazenda 2 aconteceu tranquilamente. Na 1ª edição foi um pouco caótico.
Uma edição com anônimos está dentro dos planos futuros?
Por enquanto, não pensamos nisso. Acredito que ter gente da mídia é um grande atrativo. Todos querem saber quem são as pessoas por traz das celebridades.
O que você acha do Britto no comando da atração? Ele encontrou o tom ideal para um reality?
Na minha opinião não há melhor apresentador que o Britto para esse programa. Além de um grande parceiro e de um grande colaborador do programa, ele tem muita segurança com as regras do programa e sabe explicá-las como ninguém tanto para o público como para os participantes. Ele não tenta ser um deles, como às vezes ocorre em reality shows.
A Chris Couto vai ganhar a companhia da Carol Magalhães nas reportagens do programa. Qual será função específica de cada uma delas?
Na verdade, elas vão atuar em áreas bem diferentes. A Chris, com a sua competência e experiência será a pessoa responsável por conduzir provas que necessitem da presença de um condutor e que aconteçam na área de convivência da Fazenda. Já a Carol será responsáveis por drops na programação que repercutirão assuntos do programa com o povo na rua. Ela ainda aproveitará esse espaço para divulgar as principais atrações do programa do dia e o serviço de interatividade, sms, internet, etc.
A presença de mais homens ou mulheres pode mudar os rumos do jogo? (A nova edição terá 15 participantes)
Acredito que não influencia.
Quais são os critérios levados em conta na escolha dos participantes?
Acima de tudo a variedade de personalidades e histórias de vida. Isso conta até mais do que o nível de fama dos participantes.
O que o salto no valor do prêmio (1 milhão para 2 milhões) pode representar para o jogo?
Num jogo, tem de haver um objetivo principal claro. Com um prêmio desse tamanho em jogo, os participantes vão estar mais focados numa meta – a de chegar à final. E o interesse do público aumenta na medida em que a disputa pelo prêmio será mais acirrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário