quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Revolta: Programas de quiz e vendas geram protestos de telespectadores

Alguns telespectadores têm reclamado da exibição de programas do tipo "concurso cultural" e "compre agora mesmo" nos canais transmitidos via satélite, em antenas parabólicas. O SBT e a MTV são algumas das emissoras que vendem horários no sinal do satélite para empresas que produzem esses programas.
No caso do SBT, são exibidos infomerciais da Polishop durante o horário em que estão no ar em São Paulo as séries do início da tarde. Chaves, Arnold e Eu, a Patroa e as Crianças dão lugar aos irritantes apresentadores da empresa de vendas. Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT, prometeu no ano passado tirar esses comerciais, mas até hoje nada.
Já o caso da MTV é mais grave. A emissora deixa de transmitir os programas inéditos para exibir os programas de Quiz. As atrações Acesso MTV, 15 Minutos e Furo MTV não têm suas exibições inéditas para todo o País.
Não adianta reclamar para a emissora, pois segundo informações que obtivemos, os custos para manter o transponder no satélite é muito alto, e a maneira é vender horários para essas empresas que usam o telespectador para ganhar dinheiro. Golpe dos grandes. E ninguém faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário